Universidade Federal de Minas Gerais

Comandante Ferraz: da tragédia ao recomeço

Cinco anos se passaram desde o incêndio que destruiu a Comandante Ferraz, a base brasileira na Antártica. Mas só agora a estação começa a ser reconstruída. A comunidade científica está dividida entre o otimismo com a nova unidade de pesquisa, mais moderna e segura que a antiga, e o pessimismo, já que há risco de descontinuidade no financiamento dos projetos. As expectativas dos pesquisadores em relação à nova base são abordadas na série “Comandante Ferraz: da tragédia ao recomeço”.

MATÉRIA 01: Comandante Ferraz ressurge no continente gelado. Base brasileira de pesquisas destruída em incêndio é reerguida na Antártida. Promessa de reinauguração é para 2018 e anima cientistas. Ouça a reportagem de Karla Escarmigliat.

MATÉRIA 02: Como Estação Comandante Ferraz pode ajudar a ciência? Brasil têm se destacado em pesquisas na Antártida. Mas sem apoio de base permanente, trabalho pode ser comprometido: Confira na reportagem é de Karla Escarmigliat.

MATÉRIA 03: Cientistas temem que estação brasileira de pesquisas Comandante Ferraz, na Antártida, fique obsoleta, mesmo após os milhões de reais gastos para a sua reconstrução. Confira na reportagem de Karla Escarmigliat.

OUÇA A PROGRAMAÇÃO EM TEMPO REAL

Programas

Dom Casmurro

Universo Literário

Conexões

Expresso 104,5

Noite Ilustrada

Programas Especiais

Com a palavra...

Reportagens da produção

Séries e reportagens especiais


Jornalismo

Jornal UFMG

Colunistas do Jornal

UFMG Notícias

Reportagens e séries especiais

Palavra de candidato


Entre em contato

Conheça a rádio

Grade de Programação

Prêmios

Envie uma mensagem