Política A: Presidente Michel Temer quebra silêncio e se defende de acusações de que teria tratado de negócios escusos com a Odebrecht. Temer é suspeito de receber propina de US$ 40 milhões ao PMDB. Ouça a reportagem de Soraya Fideles.
Política B: A presença de nomes das principais siglas partidárias do país nas delações da Lava Jato pode implodir o sistema político brasileiro e abrir caminho para salvadores da pátria. Ouça a coluna com o pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG, Felipe Nunes.
Internacional: O governo de Mauricio Macri, na Argentina, está prestes a passar por uma dura prova: as eleições legislativas no segundo semestre. O cenário no país é de divisão. Apoiadores de Macri vão às ruas para defender o governo, enquanto movimentos sociais puxam greve geral contra medidas de austeridade. A situação argentina é o tema de hoje da série sobre crises políticas na América Latina. Ouça entrevista com professor de Ciência Política da Universidade Federal de Goiás, Robert Bonifácio. A entrevista foi concedida ao jornalista Vinicius Luiz.
Educação: ONU denuncia violações aos direitos humanos com projeto Escola sem Partido e retirada dos temos “identidade de gênero” e “orientação sexual” da Base Nacional Comum Curricular. A Organização das Nações Unidas alega que a mudança feita na BNCC pelo MEC pode travar discussões importantes para prevenir estereótipos de gêneros e atitudes homofóbicas de estudantes. Ouça a reportagem de Rafaela Abritta.
Ouça a edição completa do Jornal UFMG no link abaixo:
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais