De Olho na Cidade A: Entidades e movimentos sociais assinam manifesto contra afastamento das servidoras Sônia Lansky e Márcia Parizzi da coordenação de programas da Prefeitura de Belo Horizonte. Elas não estariam de acordo com determinação da Justiça acatada pela prefeitura. Entenda o caso na reportagem de Rafaela Abritta.
De Olho na Cidade B: Prefeitura de Belo Horizonte vai investir em reformas de centros de saúde e instituições de longa permanência de idosos. O anúncio foi feito pelo Prefeito Alexandre Kalil (PHS), por meio do Twitter. Mas além de investimentos em infraestrutura, é preciso repensar o papel dessas instituições na vida dos idosos. Informações com o repórter Samuel Sousa.
Questões Metropolitanas: Entre as propostas do Plano Diretor de Belo Horizonte, em tramitação na Câmara, está a criação de novos centros, regiões que concentrariam comércio e serviços mais perto de casa, para evitar que os cidadãos dependam tanto do centro da cidade, como hoje. Na coluna de questões metropolitanas, o pesquisador do Cedeplar, Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG, professor Roberto Monte-mór, comenta que esta é uma tendência mundial e que pode ser incentivada pelo poder público. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz.
Educação: Pessoas com deficiência que desejam ingressar nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio vão poder, a partir de agora, concorrer a vagas pelo sistema de cotas. A novidade está confirmada com o Decreto nº 9.034, publicado nessa terça (24) no "Diário Oficial da União". Reportagem de Soraya Fidéles.
Ouça a edição completa do Jornal UFMG no link abaixo:
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais