Universidade Federal de Minas Gerais

Edição 14/06/2017

De Olho na Cidade A: Reforma administrativa da Prefeitura de BH deve retirar autonomia das regionais, que passariam a ser subordinadas ao gabinete do prefeito. De um lado, a prefeitura espera que a unificação contribua para uma economia de gastos. De outro, vereadores temem uma centralização de poder e prejuízos para o cidadão. Reportagem de Samuel Sousa.

De Olho na Cidade B: Câmara Municipal de Belo Horizonte aprova, em primeiro turno, projeto de lei que institui a ficha-limpa empresarial, que pode impedir que pessoas jurídicas condenadas prestem serviços para a Prefeitura. Reportagem de Alicianne Gonçalves.

Saúde: Menos de 2% da população de Belo Horizonte doa sangue. No dia mundial do doador, a fundação Hemominas realiza atividades para tentar aumentar esse índice e conscientizar o cidadão da importância de salvar vidas. Reportagem de Leonardo Crizóstomo.

Meio Ambiente: Acordo entre Ministério Público e Samarco vai garantir fiscalização da estrutura do complexo de Germano, em Bento Rodrigues. Esse é o tema da coluna de Meio Ambiente com o coordenador do projeto Manuelzão da UFMG, professor Marcus Polignano. Acompanhe.

Ouça a edição completa do Jornal UFMG no link: