Política A: Universitários reunidos no 55º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) querem “Diretas Já”. Segundo a organização, 10 mil alunos devem participar do evento que ocorre no campus Pampulha da UFMG. Ouça entrevista com a presidente da UNE Carina Vitral concedida à jornalista Alicianne Gonçalves.
Política B: O cenário político foi tema de várias mesas-redondas que foram realizadas hoje no Congresso Nacional da UNE. Políticos e ativistas de várias áreas falaram sobre a necessidade e os desafios da reforma política. Reportagem de Alicianne Gonçalves.
Gênero e Feminismo: A senadora Gleisi Hoffmann assumiu a presidência do PT no momento de maior crise política da legenda. A situação também é comum fora da política. Líderes do sexo feminino são selecionadas por empresas em situações de alto risco num fenômeno nomeado de "precipício do vidro". Afinal, por que quando há crises elas são chamadas finalmente a assumir posições de poder? Ouça coluna com a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher, Marlise Matos. A entrevista foi concedida à jornalista Soraya Fideles.
Política C: O ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, Celso Amorim, realizou a conferência “Nova Ordem Mundial em Tempos de Crise” no Congresso do UNE. Ele defendeu que o Brasil crie novos caminhos para a diplomacia e criticou a candidatura do país à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz.
Política D: No Congresso da UNE, ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo debateu “A inconstitucionalidade do golpe” e afirmou que, desde o impeachment de Dilma Rousseff, as instituições brasileiras estão com a credibilidade trincada. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz.
Ouça a edição completa do Jornal UFMG no link:
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais