De Olho na cidade: Câmara de Belo Horizonte aprovou nessa quinta-feira o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018. O PL agora segue para veto ou sanção do prefeito Alexandre Kalil. Mas a rejeição de emendas ao projeto provocou discussões acaloradas entre os vereadores. Reportagem de Maria Dulce Miranda.
Segurança Pública: Minas Gerais fecha primeiro semestre do ano com queda de 8% nos roubos e 4% nos homicídios. Em contrapartida, os casos de estupro de vulnerável aumentaram em comparação com o mesmo período do ano passado. Dados foram divulgados hoje pela Secretaria de Segurança Pública. Reportagem de Leonardo Crizóstomo.
Meio Ambiente: Polícia Federal nega falhas nas investigações do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira (11), a PF refutou as críticas de advogados de defesa dos réus, que alegam que a Polícia Federal obteve informações de maneira irregular. A ação está suspensa pela justiça. Download fileReportagem de Pedro Pereira.
Política: Comissão Especial da Reforma Política na Câmara aprova sistema conhecido como Distritão, para escolha de deputados e vereadores, em que os mais votados ganham cadeira nos parlamentos. O modelo seria transitório até 2022, quando o distrital misto, que combina o distrital com o proporcional, utilizado atualmente, passaria a ser adotado. Na coluna de Política, o pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG, professor Felipe Nunes, lista motivos para que o país não adote esse sistema. Confira na conversa com o jornalista Vinicus Luiz.
Ouça a edição completa do Jornal UFMG no link abaixo:
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais