De Olho na Cidade: Prefeitura prepara regulamentação dos aplicativos de transporte. Após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o prefeito Alexandre Kalil pretende estabelecer regras para atuação do Uber e do Cabify, além de outras empresas de transporte de passageiros. Apesar do Tribunal de Justiça decidir que não é necessário que os motoristas de aplicativos se credenciem na BHTrans, cabe ao município regular leis sobre este tipo de serviço. Reportagem de Leonardo Crizóstomo.
Educação: O Ministério da Educação tem 60 dias para homologar e implementar o Custo Aluno-Qualidade inicial. A determinação foi feita nessa quinta-feira (18) pela Justiça Federal. Esse custo seria um valor mínimo necessário para que estudantes de todo o País tenham o mesmo bom padrão educacional. O Governo Federal deveria ter implementado esse custo até junho do ano passado. Reportagem de Alicianne Gonçalves.
Cidadania: Ato em defesa das tradições de matriz africana vai ser realizado no próximo domingo (20), a partir das nove horas da manhã, em Santa Luzia, na Grande BH. Segundo os organizadores, a intenção é unir praticantes de religiões de matriz africana para protestar contra a interferência do poder público no culto religioso motivada por intolerância. Reportagem de Samuel Sousa.
Política: Na coluna de política desta sexta-feira (18), o pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG, professor Felipe Nunes, fala sobre um trabalho que vai apresentar em congresso nos Estados Unidos. Trata-se de uma análise sobre o presidencialismo de coalizão, modelo utilizado na maior parte da América Latina, quando o presidente eleito precisa atrair mais partidos para a sua base nos parlamentos. Confira na conversa com o jornalista Vinicus Luiz.
Ouça a edição completa do Jornal UFMG no link abaixo:
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais