46ª edição do Festival de Inverno da UFMG – Bem Comum | AgendaIN UFMG

46ª edição do Festival de Inverno da UFMG – Bem Comum

Ao completar a trilogia em torno do Bem Comum, iniciada em 2012,  esta  46a edição do Festival de Inverno da UFMG  busca implicar ainda mais a universidade nos dilemas que atravessam os nossos modos de vida em comum, fraturados por persistentes processos de exclusão e de produção da desigualdade  – pensemos no acesso à educação e nos problemas da moradia urbana – e por outros que se renovam tragicamente nos dias de hoje,  como é o caso do genocídio que atinge as populações indígenas.  Tradicionalmente identificado com o universo das artes e da produção cultural, podemos indagar porque um festival de inverno se preocuparia também com tais temas. Para nós, este Festival oferece­ modos possíveis da universidade se engajar na invenção de outras práticas e imaginários para a vida em comum, oferecendo-se, ela mesma,  como um território experimental aberto às práticas e saberes que não exclusivamente aqueles dos seus professores,  estudantes, funcionários e pesquisadores.

Grupos de trabalho

O Festival de Inverno oferece diversas atividades (todas gratuitas), chamadas de Grupos de Trabalho. Para participar é preciso fazer uma inscrição. Cada Grupo de Trabalho tem um tema principal e oferece uma atividade específica. Tudo o que o Festival oferece aos participantes está organizado em cinco grandes núcleos. Mais informações clique aqui.

Clique aqui.

Fotos: Site do evento