Com transmissão ao vivo, colóquio discute pesquisa e intervenção em transtorno do autismo | AgendaIN UFMG

O 1º Colóquio Pesquisa e Intervenção em Transtorno do Espectro do Autismo, que começa hoje e segue até esta terça, 6, no CAD 2 e na Fafich, campus Pampulha, terá transmissão ao vivo. O acesso pode ser feito pelo portal da UFMG ou pelo site da RNP, sempre utilizando o Internet Explorer.

O evento vai reunir pesquisadores de diferentes áreas que se dedicam ao estudo do autismo e profissionais que atendem autistas e suas famílias. O objetivo central é propiciar o desenvolvimento de projetos comuns dentro dessa temática.

Os organizadores destacam que é preciso encaminhar novas pesquisas em colaboração e aprimorar a formação de pesquisadores. O colóquio pretende dar visibilidade a pesquisas e intervenções em curso no Brasil sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), favorecer o diálogo interdisciplinar, ampliar o conhecimento sobre as políticas públicas e as estratégias contemporâneas de tratamento e aprofundar a formação de alunos de graduação e de pós-graduação.

Durante o colóquio, serão apresentados e debatidos temas como avaliação neuropsicológica e análise experimental na orientação às famílias, inclusão escolar, neurobiologia do TEA, recursos diagnósticos e o lúdico na intervenção em TEA.

A programação e outras informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.