Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino recebe inscrições para oficinas | AgendaIN UFMG

Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino recebe inscrições para oficinas

O 1º Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, que será realizado em 14, 15 e 16 de outubro, terá diversas oficinas, além de palestras, apresentações de trabalhos, discussões e atividades culturais. As inscrições para essas atividades devem ser feitas até o dia 13.

Fruto de iniciativas de professores, estudantes e técnicos administrativos, as oficinas abrangem temas como técnicas de cuidados e projeção da voz; mapas conceituais; construção de conhecimento em redes; metodologias de ensino baseadas em colaboração e conversação; organização pessoal e gestão do tempo; uso de origami, jogos teatrais e dinâmicas de grupo em processos de aprendizagem; ensino de artes visuais; dança contemporânea; criação de rede de pesquisa em arte e design thinking.

O Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino será realizado simultaneamente ao Colóquio Ensino Superior: Dimensões e perspectivas transdisciplinares – o acesso à universidade. O evento terá mesas-redondas, nos dias 15 e 16, com discussões sobre a escolha de cursos e profissões, a seleção via nota do Enem/Sisu e a substituição do bônus pelas cotas nas ações afirmativas da UFMG.

O congresso é promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ).

Os conteúdos e horários das oficinas estão disponíveis no link.
As inscrições devem ser feitas no site da Fundep.
Outras informações podem ser encontradas na página do congresso.

• Organizador : Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ).
  • E-mail : giz.congresso@gmail.com
  • Telefones : (31)3409-3953 /