Divulgada lista dos trabalhos que serão apresentados durante a UFMG Jovem | AgendaIN UFMG

Divulgada lista dos trabalhos que serão apresentados durante a UFMG Jovem

A Diretoria de Divulgação Científica (DDC) divulgou a relação dos 50 trabalhos que serão apresentados, de 15 a 17 de setembro, durante a 17ª edição da UFMG Jovem. O evento, que ocorre na Praça de Serviços, no campus Pampulha, recebeu 84 inscrições de trabalhos (23 do ensino fundamental e 61 do médio) de 14 cidades de Minas Gerais. Ao todo, o evento recebeu trabalhos de 34 escolas, das quais 23 são públicas.

A feira é aberta a alunos e professores do ensino fundamental e médio e estudantes dos cursos de licenciatura. A expectativa é de que o público ultrapasse os mais de dois mil visitantes registrados no ano passado. O objetivo da iniciativa é estimular o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos e produtos culturais da educação básica Esta edição tem temática tripla: Leguminosas, Camelídeos e Entendimento Global.

No dia 15 de setembro, ocorre a abertura do evento e o credenciamento dos participantes a partir das 13h. Nos dias 16 e 17, das 8h às 17h, serão realizadas as exposições dos trabalhos pelos alunos em estandes na Praça de Serviços. No fim do evento, a comissão avaliadora classificará os melhores trabalhos, cujos autores receberão bolsa de iniciação científica júnior.

• Organizador : Diretoria de Divulgação Científica (DDC)