‘Domingo no campus’ na Estação Ecológica é o destaque do Boletim desta semana | AgendaIN UFMG

‘Domingo no campus’ na Estação Ecológica é o destaque do Boletim desta semana

No próximo dia 8, ocorre a quarta edição do Domingo no Campus, evento que cada vez mais se consagra como símbolo e prática de uma política da Universidade: a abertura de suas portas para a comunidade externa. “O objetivo de tornar o campus um local de convivência da população de Belo Horizonte vem sendo alcançado e, em razão da boa receptividade das comunidades acadêmica e externa, o Domingo no campus entra, em 2016, no calendário de atividades da Universidade”, anuncia a pró-reitora de Extensão, Benigna Oliveira. Segundo ela, a proposta é realizar pelo menos quatro edições por ano, entre abril e novembro.

Domingo no campus

Esta edição, que ocorrerá das 8h30 às 13h, contará com grande variedade de ­atividades, todas na Estação Ecológica, ­unidade de conservação ambiental com 114 hectares – mais de um milhão de metros quadrados – de mata, situada no campus Pampulha. A Estação Ecológica conta com trilhas e grande diversidade de flora, com várias espécies nativas e exóticas. A área também é habitat de mamíferos, anfíbios, répteis e aves, o que faz dela um importante centro de estudos e pesquisas.

A comunidade externa está, mais uma vez, convidada a participar. A organização do evento sugere que as pessoas tragam os seus artigos de recreação, de esportes e lanches, para fazer um piquenique coletivo no horário do almoço.

Para mais informações sobre o evento, acesse a página do Boletim ou o site da Estação Ecológica.

• Organizador : Estação Ecológica - UFMG
  • E-mail : eeco@reitoria.ufmg.br