Editora Karger franqueia acesso a pesquisadores da Universidade | AgendaIN UFMG

Editora Karger franqueia acesso a pesquisadores da Universidade

Os pesquisadores da UFMG cadastrados no Portal de Periódicos da Capes têm acesso liberado, até fevereiro de 2016, à base completa de publicações da Karger Medical and Scientific Publishers. Com sede na Basileia, Suíça, a editora publica 103 periódicos, em especial das áreas médica e biomédica; 20 deles estão disponíveis no Portal da Capes.

O franqueamento foi acordado em agosto, em visita da presidente da editora, Gabriella Karger, à UFMG, ocasião em que foi recebida pela pró-reitora de Pesquisa, Adelina Reis, e pelo diretor de Produção Científica, Sergio Dias Cirino. Ela esteve acompanhada do diretor de vendas da editora, Joachim Flickinger, e do representante no Brasil, Victor Carvalho.

O acesso é feito por meio do website da Karger, cujo sistema tem registrados os IPs dos computadores vinculados à UFMG. Os pesquisadores podem clicar em Journals (no alto, à esquerda) ou em Advanced search (à direita). Nos computadores com acesso liberado, o nome da UFMG aparece no topo da página da editora. Dúvidas devem ser encaminhadas para Victor Carvalho, pelo e-mail victor.carvalho@dotlib.com ou pelo telefone (11) 3253-7553.

A Karger Medical and Scientific Publishers é uma das principais editoras internacionais focadas em Medicina. Fundada há 125 anos, publica títulos científicos especializados em mais de 40 especialidades médicas. Seus conteúdos estão presentes globalmente em instituições de referência e consórcios nacionais. A editora mantém parceria ativa com mais de 70 sociedades médicas internacionais e suas publicações oficiais.