III Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais | AgendaIN UFMG

III Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais

A III Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais é um evento realizado pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC) da Pró-Reitoria de Extensão com o objetivo de promover interação entre a UFMG e a comunidade do norte do Estado, em parceria com diversas redes de ensino da região – particulares, estaduais e municipais, valorizando a formação científica de jovens das escolas de educação básica, profissionalizante, graduação e pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento, estimulando o interesse de futuros cientistas e professores e proporcionando aos alunos uma maior aproximação com o universo acadêmico.

Em 2014, atendendo à chamada das Organizações das Nações Unidas (ONU) para o Ano Internacional da Agricultura Familiar, serão destacados trabalhos relacionados às discussões sobre o aumento da visibilidade da agricultura familiar e dos pequenos agricultores, focando em um papel importante que essas pessoas representam na erradicação da fome e da pobreza, provisão da segurança alimentar, melhora dos meios de subsistência, gestão dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável.

Com a declaração do Ano Internacional da Agricultura Familiar, a ONU visa a reposicionar a agricultura familiar no centro das políticas agrícolas, ambientais e sociais nas agendas nacionais, identificando problemas e oportunidades para promover uma mudança rumo ao desenvolvimento. Dessa forma, proporciona, também, a conscientização das pessoas e o entendimento dos desafios enfrentados pelos pequenos agricultores. Mais informações clique aqui.

Clique aqui.

Fotos do evento