Jornada de Estudos: Patrimônio Bibliográfico e Documental | AgendaIN UFMG

Jornada de Estudos: Patrimônio Bibliográfico e Documental

Com participação de profissionais das bibliotecas nacionais do Brasil e da Argentina, a Biblioteca Universitária da UFMG realiza, nos dias 17 e 24 de outubro, a Jornada de Estudos: Patrimônio Bibliográfico e Documental. O objetivo é estimular um ambiente de discussão e compartilhamento de informações sobre o patrimônio bibliográfico e documental em instituições públicas.

Bibliotecários e professores da UFMG também debaterão aspectos relacionados com as coleções guardadas pela instituição. O evento será realizado no auditório do 2º andar da Biblioteca Central da UFMG, das 13h30 às 17h.

Aberto ao público, o evento dispensa inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3409-4615 ou pelo e-mail colesp@bu.ufmg.br.

Dia 24 de outubro, das 13h30 às 17h

A catalogação de livros antigos na Biblioteca Nacional da Argentina: considerações terminológicas sobre o livro antigo e raro – uso de regras de catalogação ISBD(A) y DCRM(B)
Analía Rojo Fernandez – Biblioteca Nacional Argentina

Catálogo do patrimônio bibliográfico nacional