Metáfora no ensino de línguas será tema de congresso internacional na Faculdade de Letras | AgendaIN UFMG

De 7 a 9 de outubro, a Faculdade de Letras (Fale) vai receber a quinta edição do Congresso Internacional sobre Metáfora na Linguagem e no Pensamento. Com o tema Metáfora e ensino de línguas, o encontro vai contemplar diversos aspectos pertinentes à linguística cognitiva.

O evento terá plenárias sobre metáforas e ensino de línguas com a professora Jeannette Littlemore da University of Birmingham (Reino Unido), sobre metáfora e discurso com o professor Gerard Steen da VU Amsterdam (Holanda) e sobre metáfora e gestos com a professora Cornelia Mueller da Europa Viadrina Universität (Alemanha).

A programação traz também mesas-redondas com a presença das professoras da UFMG Ulrike Schroeder e Luciane Ferreira e pesquisadores de diversas universidades brasileiras, além de apresentações orais em simpósios temáticos.

Instruções para inscrições de ouvintes e a programação estão no site do evento.