Nova rodada de palestras dá sequência às comemorações dos 65 anos da ECI | AgendaIN UFMG

Nova rodada de palestras dá sequência às comemorações dos 65 anos da ECI

A Escola de Ciência da Informação (ECI) preparou, para as próximas segunda, 5, e terça, 6 de outubro, uma programação de palestras em comemoração aos seus 65 anos de fundação. O objetivo é criar um ambiente de aproximação entre a academia e o mercado de trabalho com discussões sobre o momento atual e o futuro da formação em Biblioteconomia.

A abertura oficial será às 9h30, no auditório Azul, da ECI, campus Pampulha. Em seguida, começa a primeira palestra Informação e protagonismo cultural, que será ministrada pelo professor Edmir Perrotti, do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da USP.

A partir das 20h30, Jayme Spinelli Júnior, da Coordenação de Preservação da Fundação Biblioteca Nacional, falará sobre o tema Da Real Bibliotheca à Biblioteca Nacional – uma visão geral sobre a conservação preventiva de coleções.

Na terça-feira, 6, a partir das 9h, a coordenadora geral de Sistemas de Informação Museal do Instituto Brasileiro de Museus, Rose Moreira de Miranda, vai discorrer sobre A centralidade da informação para a Política Nacional de Museus.

A série se encerra às 20h30, com a palestra Gestão de documentos digitais e as ações desenvolvidas no Arquivo Nacional e no Conselho Nacional de Arquivos, ministrada por Carlos Ditadi.

O evento é gratuito e será realizado integralmente no Auditório Azul da Unidade

• Organizador : Universidade Federal de Minas Gerais