Semana do Conhecimento, maior ‘vitrine’ acadêmica da UFMG, é destaque em nova edição do Boletim | AgendaIN UFMG

Principal “vitrine” acadêmica da UFMG, a Semana do Conhecimento reúne a produção de estudantes e servidores técnico-administrativos e abre espaço para discussões sobre políticas afirmativas e de acessibilidade. O evento, que será aberto oficialmente hoje, 17, e prossegue até sexta-feira, 21, é o destaque da edição 1961 do Boletim UFMG, que circula nesta semana. Veja o conteúdo da publicação em sua versão digital.

Reportagens

Em construção
Site que comemora os 90 anos da UFMG está aberto a contribuições da comunidade universitária.

Vidas em cultivo
Em sua 25ª edição, Semana do Conhecimento propõe reflexão sobre a relação entre a ciência e a sociedade.

Academia inclusiva e acessível
Ações afirmativas e políticas destinadas a pessoas com deficiência serão discutidas em profundidade durante a Semana do Conhecimento.

Lógica repensada
Em livro da Editora UFMG, professor do Reino Unido propõe abordagem não dogmática para paradigmas da lógica.

Acontece
Exposição que quantifica o saber pode ser visitada até o próximo domingo, dia 23, no Espaço do Conhecimento UFMG.

Opinião
Relatividade geral: cem anos pegando ondas, artigo de Carlos Augusto Molina. Ondas gravitacionais, artigo de Domingos Soares. Autores analisam impactos sobre a ciência da confirmação da existência de fenômeno previsto por Einstein em 1916.

• Organizador : Boletim UFMG