Seminário de Bibliotecas debate o acesso público à informação | AgendaIN UFMG

Seminário de Bibliotecas debate o acesso público à informação

Bibliotecas Universitárias e o acesso público à informação: articulando leis, tecnologias, práticas e gestão é o tema do 18º Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU), que será realizado de 16 a 21 de novembro, no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento é promovido pelo Sistema de Bibliotecas da UFMG.

O Seminário vai promover reflexão sobre o novo papel das bibliotecas e dos profissionais da informação diante da produção contemporânea do conhecimento e das demandas da sociedade civil, que valoriza a informação no contexto social por meio de dispositivos legais diversos, entre eles a Lei de Acesso à Informação.

A programação conta com pesquisadores como Peter Burke, da Universidade de Cambridge (Inglaterra), que vai ministrar a conferência Arqueologia do conhecimento e arqueologia de bibliotecas, e Juan Carlos Fernández Molina, da Universidade de Granada (Espanha), que abordará a Contribuição da biblioteca universitária ao uso ético e legal da informação no meio acadêmico.

É a primeira vez que o evento é realizado em Belo Horizonte. “O Sistema de Bibliotecas da UFMG engendra todos os esforços para realizar esse importante fórum de debates da área da Ciência da Informação”, afirma Wellington Marçal de Carvalho, presidente do SNBU 2014.

Para conhecer a  programação e outras informações informações sobre o evento clique aqui

• Organizador : Sistema de Bibliotecas da UFMG
  • E-mail : suporte.extensao@fundep. ufmg.br