Seminário de docência vai discutir uso crítico das tecnologias da informação | AgendaIN UFMG

Seminário de docência vai discutir uso crítico das tecnologias da informação

O uso das tecnologias da informação e da comunicação como ferramentas educacionais será discutido no seminário Formação docente crítica: sociedade, educação e tecnologia, que ocorrerá na quarta-feira, 26, às 14h, no Auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação (FaE).

O evento contará com a participação de pesquisadores de universidades do país, que discutirão o caráter emancipatório e transformador das tecnologias nas relações sociais. Na ocasião também será lançado o livro Sociedade, educação e redes: desafios à formação crítica, organizado pelas professoras Rosilene Horta Tavares e Suzana dos Santos Gomes, da FaE.

O seminário é promovido pelo Núcleo Práxis – Pesquisa , Ensino e Extensão em Sociedade, Universidade e Tecnologias, e faz parte do Programa de Consolidação das Licenciaturas, o Prodocência, da Capes. A entrada é gratuita, sem a necessidade de inscrições prévias. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-5340 ou no site do Práxis