por PROEX/UFRN

No mês de dezembro de 2018, foi lançado o número especial da Revista Extensão & Sociedade, com artigos selecionados pelos pareceristas do 8º CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão.

Acesse o número especial da Revista Extensão & Sociedade clicando aqui

A Revista de Extensão & Sociedade, revista eletrônica da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte é uma publicação semestral da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN, constituindo-se em uma possibilidade de pesquisadores que relacionam suas pesquisas à extensão universitária apresentarem seus trabalhos de forma qualificada e facilmente acessível.

A linha editorial da revista contempla e acolhe contribuições de diferentes formatos relacionados à prática extensionista interdisciplinar que apresentem diálogo com reflexões teóricas atuais. Poderão ser enviados trabalhos no formato de artigos inéditos; relatos de experiências resultantes das atividades de extensão universitária; resenhas de livros recentemente publicados, relacionados às atividades de extensão; resumos de TCCs, dissertações e teses também associadas às atividades extensionistas.

Neste número especial a Revista Extensão & Sociedade contempla trabalhos selecionados a partir dos manuscritos encaminhados para apresentação no Congresso Brasileiro de Extensão-CBEU que em sua 8ª edição foi sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, entre os dias 28 e 30 de junho de 2018. O CBEU é o maior encontro brasileiro de extensão universitária, tendo como objetivo discutir os desafios da extensão no Brasil, propiciando a discussão sobre os contextos e potencialidades da Extensão, integrando os conhecimentos da universidade e da sociedade com proposições inovadoras para a sociedade. O evento recebeu participantes de todas as regiões do Brasil e de outros países, com resumos ou trabalhos completos que foram apresentados em sessões de comunicações orais, dos quais 12 foram selecionados para esta publicação que recebeu o mesmo tema do evento: "Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades". A temática ressalta a articulação entre a universidade e a sociedade de maneira ampliada por meio da extensão que têm se consolidado pela participação ativa de servidores docentes, servidores técnicos-administrativos, estudantes e outros atores da comunidade acadêmica junto a comunidades e organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Os artigos, que contemplam várias áreas da extensão, foram selecionados a partir de indicação durante o processo de avaliação, tendo todos eles recebido nota máxima por dois avaliadores, com base nos critérios estabelecidos pela comissão científica e levando em conta a aderência à temática do 8º CBEU. Os textos trazem as experiências de ações de extensão muitas vezes integradas à pesquisa e ao ensino, com temas atuais e importantes para as discussões do contexto presente.