Produção de álcool em gel

O projeto é em parceria entre a Rede Integrada de Pesquisa do Amapá (RIPAP), Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e o Governo do Estado do Amapá.

Farmacêuticos do IEPA e UNIFAP, professores de química e técnicos da UEAP irão produzir 500 litros de álcool por semana.

Na primeira etapa do projeto estão sendo utilizados 300 litros de álcool absoluto, 200 litros doados pela EMBRAPA e o restante pela UEAP.

A segunda etapa do projeto vai ser realizada com insumos adquiridos com recursos do Governo do Estado, e participarão da produção laboratórios do IEPA e da UNIFAP.

O objetivo é produzir mais de 6 mil litros de álcool em gel 70% e distribuir nas unidades de saúde do Estado, para auxiliar no combate ao novo coronavírus (COVID – 19).

A distribuição do álcool será realizada pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Amapá.

SDFOIJSDIOF.png

EOIDIFHAOSFHD.png

UEAPDIGITAL: CONGRESSO ONLINE DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ

A Universidade do Estado do Amapá registrou 956 inscrições para seu primeiro Congresso Online. O evento está tendo largo alcance regional (muitas inscrições de Belém/Manaus) e 4 inscrições internacionais (EUA/Gana). A inscrição pode ser feita no link: https://bit.ly/UEAPdigital2020  e estará aberta também durante a realização do congresso. O ambiente virtual será liberado na segunda feira, 20 de abril de 2020, para a Mesa Virtual de Abertura com as autoridades acadêmicas.

PALESTRA SEM INTERAÇÃO

Tema: Como praticar os Estudos opus 60 de Matteo Carcassi para violão - um estudo técnico-musical

Proponente: Fábio Figueiredo Bartoloni

Data/Hora: 20 de abril de 2020 - 09h

Sinopse: Esta palestra introduzirá os estudos do compositor italiano Matteo Carcassi (1792-1863), fazendo uma contextualização histórica para demonstrar porque é uma obra fundamental dentro da História do Violão. Além disso, será demonstrada a importância da prática desta obra ainda nos dia de hoje, e qual a melhor maneira disso ser feito. Na parte final haverá um paralelo com a obra de outro autor, Júlio Sagreras (1879-1942).

PALESTRA SEM INTERAÇÃO

Tema: "Mas o que é vida, afinal? Por Georges Canguilhem, filósofo e médico"
Proponente: Caio Augusto Teixeira Souto

Data/Hora: 21 de abril de 2020 - 09h

Sinopse: Trata-se de uma apresentação do conceito de vida desenvolvido por Georges Canguilhem (1904-1995), a partir de um aporte ao mesmo tempo biológico, filosófico e histórico. A apresentação se baseia no artigo "Vida", publicado pelo autor em 1973.

Atendimento psicológico- a comunidade interna e externa da Universidade por videoconferência

Subsidio pedagógico a Escola Família Agroextrativista do Carvão, para orientações sobre as medidas de prevenção ao COVID – 19, as comunidades extrativista e ribeirinhas Amapaenses.