Proposta de auto-avaliação da UFMG

Com o objetivo de realizar sua avaliação institucional, e de acordo com diretrizes emanadas da CONAES, a UFMG constituiu sua comissão própria de avaliação composta por professores, alunos, funcionários e comunidade externa, conforme portaria da Reitora e da Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. A primeira reunião da CPA foi realizada no dia 13 de outubro de 2004, sendo realizados encontros semanais, a partir dessa data, com o objetivo de promover a socialização, entre seus membros, dos documentos orientadores emanados da CONAES — Diretrizes para a Avaliação da Educação Superior e Roteiro de Auto-avaliação Institucional. Outro objetivo desses encontros semanais era promover a análise das dimensões indicadas no roteiro que deveriam ser analisadas, tendo em vista as especificidades da UFMG. Nesta etapa, buscou-se identificar, ainda, os diversos instrumentos por meio dos quais os itens do núcleo obrigatório e do núcleo específico de cada dimensão poderiam vir a serem apreciados de modo mais preciso.

A seguir, a comissão procedeu à elaboração da proposta a ser encaminhada ao Conselho Universitário. Aprovada em de 15 março de 2005, essa proposta foi encaminhada à CONAES e, em seguida, teve início o processo de avaliação interna na UFMG, devendo o relatório final estar concluído em maio de 2006.

Consulte aqui o detalhamento da proposta da UFMG.

 


Avaliação Institucional da UFMG - © 2005 - Universidade Federal de Minas Gerais