Universidade Federal de Minas Gerais

Simpósio na UFMG discute a violência sexual contra crianças e adolescentes

01 de novembro de 2011

Acontece nos dias 4 e 5 de novembro, no auditório Sônia Viegas da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, no campus Pampulha, o III Simpósio de Pesquisas do Projeto Cavas – O papel social das universidades no enfrentamento à violência sexual infantojuvenil. As inscrições para o simpósio podem ser efetuadas até o dia 3 de novembro no site www.fundep.ufmg.br. O valor é R$ 35.

Os temas abordados serão o desafio profissional diante da alienação parental, a inserção dos projetos de pesquisa e extensão acadêmicos no enfrentamento à violência sexual infantojuvenil, reflexões clínicas sobre o abuso sexual de crianças e a percepção de adolescentes vítimas de abuso sexual e de suas mães sobre a revelação do abuso.

O evento pretende abrir espaço para uma maior dinamização dos estudos sobre a temática do abuso sexual infantojuvenil através da fomentação de grupos de pesquisa regionais que possam realizar estudos complementares àqueles que o Projeto Cavas desenvolve na UFMG.

Criado há cinco anos, o Projeto Cavas realiza atendimento clínico psicológico para crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, além de desenvolver pesquisas de iniciação científica sobre o tema.

Informações pelos telefones 3409-6294 e 3409-4220

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre