Universidade Federal de Minas Gerais

Centro Cultural UFMG apresenta “Um solo autoral” com Jéssica Nunes

30 de agosto de 2016

Na quarta-feira, dia 31 de agosto de 2016, às 20h, o projeto Música & Poesia e Centro Cultural UFMG apresentam “Um solo autoral” com Jéssica Nunes. Entrada franca.

Ao som do violão Jéssica Nunes expõe suas composições em um solo totalmente autoral com influência no blues, mpb, bossa nova e pop rock. As músicas se encontram em um ciclo de histórias envolvendo paixão, dor e desejo. A apresentação traz muita poesia cantada em arranjos simples, com muita sensibilidade e versatilidade.

Jéssica Nunes é estudante de graduação em Teatro na UFMG. Participou do curso livre de teatro ministrado pela Cia Teatro de Bolso, em Ponte Nova, MG. Através do teatro iniciou aulas de canto, aprimorando sua desenvoltura musical. Estudou canto na Babaya Casa de Canto, participou de diversas oficinas como: Produção Cultural; Experimentações Cênicas; O Corpo Tecendo Ações; Musicalidade da Voz; Ator, Narração e Câmera; Iniciação à Máscara Teatral; entre outras. Recebeu o segundo lugar no Festival de Música de Rio Casca, MG. Em 2016 iniciou um projeto autoral para gravação do seu primeiro CD, lançando-se como cantora e compositora.

Projeto Música & Poesia
O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e toda iniciativa que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte (pois é realizado no hall de entrada do andar superior do prédio) promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal de forma intimista no centro da cidade. Propicia a divulgação dos trabalhos inéditos ou ainda pouco divulgados de atores, músicos, poetas ou daqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos. Aos que permitem o toque do som e da palavra, o Centro Cultural UFMG declara que as portas estão abertas. Sempre às quartas-feiras, às 20h. O Centro Cultural UFMG fica na Praça da Estação, na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 – Centro - (31)3409-8290

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG