Vestibular UFMG 2010

Cobertura da 1ª etapa do Vestibular

Divulgado resultado do processo seletivo para transferência e obtenção de novo título

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 - 16h30

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) divulgou na sexta-feira, dia 22 de janeiro, a relação dos aprovados no processo seletivo nas modalidades de transferência e obtenção de novo título. O resultado está disponível no site www.ufmg.br/copeve e afixado no saguão do prédio da reitoria, no campus Pampulha da UFMG (veja ainda a lista em arquivo no final deste texto).

Matrícula

Os candidatos aprovados no processo seletivo 2010 nas modalidades transferência e obtenção de novo título deverão efetuar seu registro acadêmico nos dias 18 e 19 de fevereiro, entre 9 e 16h, no Departamento e Registro e Controle Acadêmico (DRCA), que fica ao lado do prédio da Unidade Administrativa III, na avenida Antônio Carlos, 6.627, no campus Pampulha. Já os classificados para os cursos oferecidos em Montes Claros (Administração, Agronomia, Ciências de alimentos, Engenharia agrícola e ambiental, Engenharia florestal e Zootecnia) deverão efetuar o registro no Instituto de Ciências Agrárias - ICA, na avenida Universitária, 1000, bairro Universitário em Montes Claros.

No ato do registro acadêmico e da matrícula os candidatos classificados nos processos seletivos nas modalidades de transferência e obtenção de novo título deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

- certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente;
- histórico escolar do ensino médio;
- documento de identidade (no caso de estrangeiro, documento de identidade expedido pela Polícia Federal ou passaporte com visto temporário de estudante ou permanente);
- título de eleitor;
- documento militar;
- CPF;
- dois retratos 3 x 4 recentes tirados há menos de um ano, com nome e curso escritos no verso;
- declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação, em outra instituição pública de ensino superior brasileira (modelo disponível no site www.ufmg.br/drca).

Os candidatos que tiverem concluído o ensino médio no exterior deverão apresentar, em substituição ao certificado de sua conclusão e ao histórico escolar, o parecer de equivalência de estudos, emitido pela Secretaria de Estado da Educação.

Além dessa documentação, os candidatos classificados deverão apresentar documentos específicos, por modalidade de ingresso, cuja relação está disponível no site www.ufmg.br/drca e deverão preencher uma ficha de cadastro para o registro acadêmico disponível na página eletrônica do DRCA a partir do dia 11 de fevereiro. Para acessar esta ficha, basta utilizar o número de inscrição e senha usados neste processo seletivo.

Além de efetuar seu registro, os estudantes também precisam se matricular nas atividades acadêmicas curriculares nos colegiados dos cursos para os quais foram aprovados. As matrículas serão efetuadas no dia 22 de fevereiro.

A Universidade recebe este ano 313 novos alunos em 48 cursos de graduação. O processo seletivo para transferência e obtenção de novo título reuniu 1.840 inscritos que fizeram provas em Belo Horizonte e Montes Claros de 4 a 8 de janeiro.

Acesse aqui a relação dos aprovados no processo seletivo nas modalidades de transferência e obtenção de novo título.

Conheça também a relação de notas mínimas e máximas obtidas em cada curso.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)