O sexo genético é determinado na fecundação e depende do tipo de cromossomo sexual que o espermatozoide porta. Um espermatozoide que possui o cromossomo sexual Y dará origem a um menino e um espermatozoide que contém o cromossomo X dará origem a uma menina após a fecundação. Mas há ainda o sexo fenotípico, que está relacionado às características do sistema genital do indivíduo, e que pode ser alterado ou modulado durante a gravidez.
Clique no play ou faça o download para ouvir todo o programa.
Texto de Tatiane Resende com colaboração de Luiz Renato de França, do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, para o programa Na Onda da Vida.
MAIS CIÊNCIA NO AR
No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.
Clique e acesse todos os conteúdos do Ciência no Ar.
Além de se alimentarem errado de fato passam fome.E sem o pólen não produzem uma substancia de propolis adequado.para proteger as abelhas de todas as bacterias e fungos vírus e com isto as abelhas adoecem e morrem, e também com isto se prejudica a obtenção do extrato de propolis remedio ultra útil a imunidade e a geléia real e o mel.