Quem não se comunica se trumbica , já dizia o velho Chacrinha… A comunicação entre as pessoas é fundamental em qualquer situação. E assim é também para o nosso sistema nervoso. As células nervosas, chamadas neurônios, estão sempre se comunicando. Só que não existe um telefone dentro do nosso cérebro: elas se comunicam através de mecanismos chamados potenciais de ação.
Texto de Bruna Malagoli para o programa Na Onda da Vida, com colaboração do professor André Massenssini, do Núcleo de Neurociências da UFMG.
Se interessou por esse assunto? Acesse o site do Núcleo de Neurociências da UFMG e confira mais pesquisas e trabalhos interessantes!
Núcleo de Neurociências – ICB – UFMG
MAIS CIÊNCIA NO AR
No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.
Clique aqui para acessar todos os conteúdos do Ciência no Ar
Além de se alimentarem errado de fato passam fome.E sem o pólen não produzem uma substancia de propolis adequado.para proteger as abelhas de todas as bacterias e fungos vírus e com isto as abelhas adoecem e morrem, e também com isto se prejudica a obtenção do extrato de propolis remedio ultra útil a imunidade e a geléia real e o mel.