Como funciona o café?

A cafeína tem vários efeitos sobre o nosso corpo, e a combinação deles faz com que a gente se sinta “ligado”. Quer entender como ela age no nosso corpo? Então é só clicar e escutar o programa.

NA-ONDA-VIDA310

Com certeza você já ouviu falar que não é bom tomar café à noite, ou que o café ajuda a ficar acordado quando você precisa estudar. Afinal, quase todo mundo sabe que o café possui propriedades que fazem as pessoas “perderem” o sono. Mas como será que essa bebida age no nosso organismo?

Texto dos alunos Marcelo Rodrigues, Luiza Porto, Marcela Nascimento, Luiza Noronha e Manuel Schutze do curso de Medicina da UFMG para o programa Na Onda da Vida.  

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique aqui para acessar todos os conteúdos do Ciência no Ar

1 comentário

  • Além de se alimentarem errado de fato passam fome.E sem o pólen não produzem uma substancia de propolis adequado.para proteger as abelhas de todas as bacterias e fungos vírus e com isto as abelhas adoecem e morrem, e também com isto se prejudica a obtenção do extrato de propolis remedio ultra útil a imunidade e a geléia real e o mel.

    Andréa Cardoso de Assis Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO