É o santo de casa que faz o milagre

Os analgésicos são muito utilizados para aliviar nosso sofrimento quando estamos sentindo dor. No entanto, substâncias do nosso próprio corpo tem um papel muito importante para proporcionar este alívio! Afinal, é o santo de casa que faz o milagre? Ouça o programa completo para saber mais sobre o assunto!

 

Você já deve ter sentido uma dor muito forte, pelo menos uma vez na vida. E quando isso acontece, uma pequena pílula ou até mesmo o mais amargo remédio se torna irresistível. Conhecido como analgésico, o medicamento contra a dor parece fazer milagre ao acabar com o nosso sofrimento. Mas você já se perguntou como esse milagre acontece?

Clique no play ou faça download para ouvir todo o programa.

 

 

Texto de Brunah Schall para o programa Na Onda da Vida, com colaboração da professora Janetti Nogueira de Francischi, do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique aqui para acessar todos os conteúdos do Ciência no Ar

1 comentário

  • Além de se alimentarem errado de fato passam fome.E sem o pólen não produzem uma substancia de propolis adequado.para proteger as abelhas de todas as bacterias e fungos vírus e com isto as abelhas adoecem e morrem, e também com isto se prejudica a obtenção do extrato de propolis remedio ultra útil a imunidade e a geléia real e o mel.

    Andréa Cardoso de Assis Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO