Mito do Chiclete: Difícil de Engolir

Todo mundo já experimentou um chiclete, não é mesmo?! Essa guloseima que agrada criança, adolescente e adulto, carrega consigo um grande tabu: engolir chiclete é proibido e pode fazer muito mal para a saúde!   [playlist ids="381"]   Texto de Bárbara Maia para o programa Na Onda da Vida.  

NA-ONDA-VIDA310

Todo mundo já experimentou um chiclete, não é mesmo?! Essa guloseima que agrada criança, adolescente e adulto, carrega consigo um grande tabu: engolir chiclete é proibido e pode fazer muito mal para a saúde!

 

 

Texto de Bárbara Maia para o programa Na Onda da Vida.

 

MAIS CIÊNCIA NO AR

Quando crianças, muitas vezes já engolimos um chiclete sem querer e ficamos morrendo de medo dele "entupir" o intestino! Apesar disso não acontecer, outros processos ocorrem dentro do nosso organismo para livrar da substância indesejada. Ouça o programa completo e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO