O mundo revelado pelo microscópio

Hoje, sabemos que existe um verdadeiro mundo microscópico escondido sob os nossos olhos, que passa desapercebido por nós na maior parte do tempo. Com a invenção do microscópio, esse micro mundo passou a ser mais conhecido. O microscópio tem uma grande série de utilidades para a ciência. Ouça o programa completo para saber mais sobre o assunto!

Hoje, todos nós sabemos que existe um mundo minúsculo, impossível de ser enxergado a olho nu. Com a invenção do microscópio, microorganimos e células começaram a ser explorados e isso representou um grande sallto para a Ciência. Você sabe como funciona esse instrumento tão importante?

Clique no play ou faça o download para ouvir todo o programa.

 

      NOV-O mundo revelado pelo microscópio-Bárbara Maia

 

Texto de Tatiane Resende e Bárbara Maia para o programa Na Onda da Vida.

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique e acesse todos os conteúdos do Ciência no Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO