Tipos de memória

Você sabia que existem vários tipos de memória? E que cada uma tem uma função? Para conhecer mais sobre sobre o cérebro não esqueça de clicar e escutar o programa!

NA-ONDA-VIDA310

“Hum, como é mesmo o nome do filme que vi ontem?… Onde foi que estacionei meu carro…” No nosso dia a dia vivemos fazendo perguntas para nós mesmos, forçando nossa memória a funcionar. Mas na verdade quase não paramos para nos perguntar como nosso cérebro consegue armazenar tantas informações.

Texto de Bruna Malagoli para o programa Na Onda da Vida, com colaboração do professor Márcio Morais do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

 

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique aqui para acessar todos os conteúdos do Ciência no Ar

1 comentário

  • Além de se alimentarem errado de fato passam fome.E sem o pólen não produzem uma substancia de propolis adequado.para proteger as abelhas de todas as bacterias e fungos vírus e com isto as abelhas adoecem e morrem, e também com isto se prejudica a obtenção do extrato de propolis remedio ultra útil a imunidade e a geléia real e o mel.

    Andréa Cardoso de Assis Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO