Tudo Vira Bosta

Alguns não gostam de falar, mas não tem como negar que elas fazem parte da vida de todo mundo - as fezes! Podem não ser muito agradáveis, mas as fezes são simplesmente o resultado do funcionamento do nosso sistema digestório. E você sabe como funciona a digestão? Ouça o programa completo e descubra!

RITMOS DA CIENCIA262

O ovo frito, o caviar e o cozido
A buchada e o cabrito
O cinzento e o colorido
A ditadura e o oprimido
O prometido e não cumprido
E o programa do partido
Tudo vira bosta…

Essa música bem­-humorada cantada por Rita Lee utiliza a palavra “bosta” tanto como uma gíria para expressar indignação, quanto como uma expressão popular para a palavra “fezes.” A bosta, as fezes ou o cocô é tudo o que não foi aproveitado pela digestão de alimentos que acontece no nosso organismo.

 

Clique no play ou faça o download para ouvir todo o programa.

Texto de Enise Silva para o programa Ritmos da Ciência

Música: Tudo Vira Bosta

Intérprete/Compositor: Rita Lee / Moacyr Franco

Se interessou? Acesse o site Ciência no Ar para mais informações! Ciência no Ar  

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique aqui para acessar todos os conteúdos do Ciência no Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO