Um medicamento verde e amarelo

Você já deve saber que praticamente todos os medicamentos que já consumiu da vida não foram desenvolvidos no Brasil. Isso se deve ao grande custo das pesquisas e a demora do retorno financeiro. Mas existe um medicamento que é o único totalmente desenvolvido no nosso país, o Acheflan, um creme anti inflamatório que alivia dores musculares e é feito a partir de uma planta nativa da Mata Atlântica. Ouça o programa completo para saber mais sobre o assunto!

 

Você já sonhou em descobrir um remédio para alguma doença? Pois então fique atento a receita. Junte um punhado de substâncias químicas, tecnologia, uma equipe de pesquisadores e uma boa dose de tempo e dinheiro. Tudo isso foi usado para a produção do único medicamento totalmente desenvolvido no Brasil o Acheflan um creme anti inflamatório que alivia dores musculares. Inovação e criatividade foram os principais temperos utilizados para desenvolver o Acheflan que é feito a partir de uma planta nativa da Mata Atlântica.

Clique no play ou faça o download para ouvir todo o programa.

 

 

 

 

Texto de Brunah Schall com a colaboração da professora Janetti Nogueira de Francischi do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG para o programa Na Onda da Vida.

 

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique e acesse todos os conteúdos do Ciência no Ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO