Uso de Big Data: tarefa de gigante

Você já ouviu falar de Big Data? O que você sabe sobre esse tema? Ouça o programa completo para saber como ele vem sendo cada vez mais importante na área de pesquisa!

NA-ONDA-VIDA310

O termo Big Data é relacionado a tudo que envolve o uso de muitas informações. Essa quantidade de dados tratados pode chegar, inclusive, a um milhão de gigabytes! Isso significa que nesse espaço dá para armazenar mais ou menos 200 milhões de músicas!

 

Texto de Deize Paiva para o programa Na Onda da Vida.

 

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique aqui para acessar todos os conteúdos do Ciência no Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO