Na época das grandes navegações havia uma doença, chamada de escorbuto, que atacava tripulantes dos navios. Muitos a chamavam de “mal dos mares”. Os doentes sofriam sangramentos, feridas na pele e podiam até morrer! Ninguém sabia a causa dessa doença, mas um médico da época descobriu que se os marinheiros comessem frutas cítricas o escorbuto desaparecia. Só depois de muito tempo e muitas pesquisas é que os cientistas descobriram que a substância milagrosa que existia nessas frutas era a vitamina C. Clique no play ou faça o download para ouvir todo o programa.
Texto de Vinícius Silveira Fonseca e Walkíria M. com a colaboração dos Alunos de Medicina na disciplina de bioquímica da Professora Leda Quércia do departamento de Bioquímica e Imunologia da UFMG.
Ciência no Ar
MAIS CIÊNCIA NO AR
No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.
Clique e acesse todos os conteúdos do Ciência no Ar
Além de se alimentarem errado de fato passam fome.E sem o pólen não produzem uma substancia de propolis adequado.para proteger as abelhas de todas as bacterias e fungos vírus e com isto as abelhas adoecem e morrem, e também com isto se prejudica a obtenção do extrato de propolis remedio ultra útil a imunidade e a geléia real e o mel.