Comfic realizará IV Seminário de Práticas Docentes Vivenciadas nas Licenciaturas da UFMG

É com muita alegria que anunciamos a realização, nos dias 10, 11 e 12 de abril de 2024, do IV Seminário de Práticas Docentes Vivenciadas nas Licenciaturas da UFMG.

O evento, organizado anualmente pela COMFIC (Comissão para Discussão e Elaboração de Políticas das Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica da UFMG), visa promover o debate e a divulgação das atividades que vêm sendo desenvolvidas no âmbito da formação de professores (inicial e continuada), além de oportunizar a integração entre a UFMG e as redes de Educação Básica. Na edição de 2024, também serão realizados os seminários de encerramento dos projetos institucionais do Pibid e Programa Residência Pedagógica.

Em 2024, o evento será organizado a partir da temática Formação e Prática Docente na Articulação Universidade – Escola e contará com palestras, mesas redondas, oficinas e rodas de conversa.

O evento é destinado a estudantes dos cursos de licenciaturas da UFMG e de outras instituições de ensino superior, professoras(es) da Universidade e da Educação Básica e demais profissionais da Educação, além de público interessado na temática do evento.

Submeta sua Proposta de Oficina!

Para ampliar o debate e divulgação das atividades desenvolvidas no âmbito da Formação de Professores, convidamos Docentes e/ou Técnicos da UFMG, da SMED/BH ou da SEE/MG para ofertar oficinas teórico-práticas de 2 horas de duração.

As oficinas do 4º Seminário poderão ser ofertadas nos seguintes dias e horários:

• 11/04/2024, das 19h30min às 21h30min

• 12/04/2024, das 9h00min às 11h00min

As oficinas deverão estar sob a responsabilidade de Docentes e/ou Técnicos da UFMG, da SMED BH ou da SEE/MG. Os locais onde as oficinas serão realizadas e os materiais e equipamentos necessários serão de responsabilidade do ofertante, exceto para ofertantes da SMED BH e/ou SEE/MG. Os locais deverão ser informados no ato da submissão.

Solicitamos as pessoas interessadas em ofertar oficinas em nosso evento, que façam o preenchimento do formulário disponibilizado no link: https://forms.gle/QZ7qNrio9VFvJQ9Q6 .

As submissões de propostas poderão ser realizadas de 27/02/2024 até 15/03/2024 (o prazo foi prorrogado)

As inscrições para o evento e a programação, que ainda está sendo atualizada, podem ser acessadas nesse link.

Dúvidas e esclarecimentos, entrem em contato no endereço: comfic@gabinete.ufmg.br