Especialização em Educação em Ciências abre seleção para alunos; inscrições vão até 15/8

A especialização em Educação em Ciências, ofertada pelo CECIMIG/FaE com o apoio do Caed e fomento da UAB, recebe inscrições, até o dia 15 de agosto, para a seleção de alunos para a próxima turma do curso, com início previsto para setembro.

A formação, gratuita e ministrada na modalidade semipresencial, é destinada, prioritariamente, a professores de física, biologia e química que atuam no ensino médio, e de ciências, no nível fundamental. As vagas remanescentes serão destinadas a candidatos com formação nessas áreas, mas que não estejam lecionando atualmente.

Serão ofertadas 150 vagas no total, distribuídas entre os municípios de Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Nova Serrana e Sabará, 25 para cada. Não é necessário residir nessas localidades, mas o aluno deve estar disposto a se deslocar até lá para participar das aulas presenciais.

Proposto com o objetivo de auxiliar professores da área de ciências da natureza a aprimorarem suas práticas docentes, o curso possui carga horária de 450 horas, ministrada majoritariamente por disciplinas virtuais. Os encontros presenciais, dedicados a atividades práticas e a avaliações, serão realizados mensalmente nos polos da UAB nas cidades em que a especialização será ofertada.

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 15 de agosto, por meio de formulário eletrônico disponível no site do Caed, ao qual devem ser anexados os documentos listados no item 3 do edital de seleção, reunidos num arquivo único, em formato PDF, com até 25MB e nomeado com o CPF do inscrito.

A seleção dos candidatos consistirá na análise do currículo, de acordo com os critérios relacionados no Anexo III, e da carta de intenções, cujo modelo consta no Anexo II, ambos do edital de seleção.

O resultado final será divulgado na primeira semana de setembro, e o curso, iniciado no dia 30 do mesmo mês.

Para maiores informações vejam nos links a seguir:

Edital e inscrições