Práticas docentes vivenciadas nas Licenciaturas da UFMG – Integração Universidade e Educação Básica

De 24 a 28 de maio a COMFIC e as coordenações do PIBID e Residência Pedagógica da UFMG promoverão o evento “Práticas Docentes vivenciadas nas Licenciaturas da UFMG”.

O evento tem como objetivo promover o debate e a divulgação das atividades que vem sendo desenvolvidas no âmbito dos programas PIBID e RP além de oportunizar a reflexão sobre os estágios curriculares, a integração UFMG e redes de educação básica, assim como a formação inicial e continuada de professores que ocorrem nesses contextos.

Serão 5 dias de atividades que se distribuem entre abertura e encerramento, mesas de discussão e apresentações de atividades por professores da Universidade, professores da Educação Básica, convidados externos e estudantes das Licenciaturas da UFMG.

Confira a programação: