O Programa de Educação de Jovens e Adultos da UFMG

Por Denise Alves de Araujo, professora do Centro Pedagógico da UFMG e coordenadora do Programa de Educação de Jovens e Adultos da UFMG

A prof.ª Denise é graduada em em Matemática-licenciatura pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), mestre em Educação pela Faculdade de Educação da mesma universidade (2001), Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social (FAE-UFMG), na linha de pesquisa Psicologia e Psicanálise em Educação (2017). Atualmente é professora do Núcleo de Matemática do Centro Pedagógico da UFMG. Coordena o Programa de Educação de Jovens e Adultos da UFMG. Participa do Projeto de ensino, pesquisa e extensão Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (NEPSO). É membro do Grupo de Estudos sobre o Numeramento (GEN) e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicologia Histórico-cultural na sala de aula (GEPSA). Realiza trabalhos nos seguintes campos: Educação Matemática, Educação de Jovens e Adultos, Formação de professores, Etnografia da sala de aula, Teoria histórico cultural.

Assista aqui a entrevista!