Disciplina que apresenta diversidade de estilos e expressões musicais tem matrículas abertas
Formação livre promove palestras e concertos semanais abertos ao público; vagas, limitadas, destinam-se a estudantes da UFMG de todas as áreas do conhecimento
Termina na próxima sexta-feira, 28 de março, o prazo para matrícula na disciplina Viva música, ofertada pela Escola de Música como formação livre. São ofertadas 50 vagas, 25 delas para estudantes das demais áreas de conhecimento da UFMG. A matrícula deve ser realizada por meio do Siga.
A disciplina integra as atividades do projeto de extensão de mesmo nome, criado há 22 anos, que promove palestras e concertos abertos ao público. A série VivaMúsica apresenta ao público a diversidade de estilos e expressões musicais por meio de palestras e concertos com orquestras, corais, piano, violão, sopros, percussão, grupos de choro, big bands, música de câmara e cantores de ópera, entre outros. Participam professores e grupos da Escola de Música e convidados do Brasil e do exterior. As apresentações são gravadas em vídeo e publicadas no canal do projeto no YouTube. A participação não exige conhecimentos musicais como pré-requisito.
As atividades ocorrem toda quarta-feira, das 17h20 às 19h, no auditório da Escola de Música, no campus Pampulha. Os estudantes de graduação ou pós-graduação matriculados na disciplina de formação livre devem participar dos concertos como público e interagir nos fóruns online organizados pela coordenadora do Viva Música, professora Luciana Monteiro de Castro.
A série
A próxima atividade da série VivaMúsica será nesta quarta-feira, 26 de março, com participação do professor Oiliam Lanna e do doutorando Thiago de Freitas, que farão palestra e concerto sobre obras transcritas para piano. Mais informações são encontradas no site da Escola de Música.
Mais lidos
Semana
-
RUF UFMG é a melhor federal do Brasil em ranking do jornal Folha de S.Paulo
Universidade ocupa a terceira posição geral, com diferença de apenas 0,47 ponto em relação à segunda colocada
-
SEMANA DO CONHECIMENTO Teses da Física, da Ciência Animal e da Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais vencem Grande Prêmio
Comissão escolheu os ganhadores entre 65 indicados pelos programas de pós-graduação; outras três pesquisas receberam menções honrosas
-
Destaques Semana do Conhecimento: 79 trabalhos são premiados entre mais de 3 mil inscritos
Na solenidade de encerramento, pró-reitor de Pesquisa, Fernando Reis, falou sobre correlação entre democracia e ciência
-
Rankings UFMG é a federal com produção científica de maior impacto em citações, diz levantamento de Stanford
Sessenta e quatro pesquisadores de 34 áreas da Universidade figuram na lista organizada em parceria com a Elsevier
-
ações afirmativas UFMG recebe inscrições para compor bancas de heteroidentificação
Seleção é aberta a docentes, técnicos e estudantes; participação em oficinas formativas é pré-requisito
Notícias por categoria
Ensino
-
RUF UFMG é a melhor federal do Brasil em ranking do jornal Folha de S.Paulo
Universidade ocupa a terceira posição geral, com diferença de apenas 0,47 ponto em relação à segunda colocada
-
formação Nova edição das atividades do noturno será realizada na quarta, 14 de outubro
Inscrições já podem ser efetuadas pelos estudantes de graduação
-
Uai, Sô! Fly! Equipe de estudantes cria aviões radiocontrolados capazes de realizar missões
Além de decolar, voar e pousar, as aeronaves desviam de obstáculos e lançam cargas com o auxílio de paraquedas
-
PDEG Programa apoia ações de aprimoramento da gestão do ensino de graduação
Colegiados podem encaminhar propostas até 15 de outubro pelo sistema de fomento da Prograd
-
Formação Atividades do noturno voltam ser realizadas na sexta-feira, 25
Estudantes já podem se inscrever; lista parcial contempla 11 eventos, mas continua sendo atualizada
Feed RSS
Receba atualizações das últimas notícias publicadas.