Voltar para o Início Ir para o rodapé
Nota à comunidade

UFMG se posiciona sobre episódio de discriminação contra pessoa com deficiência

Denúncia será apurada; reitora Sandra Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira reafirmam compromisso da Instituição com a diversidade, a inclusão e o respeito às diferenças

Bandeira da UFMG hasteada no campus Pampulha
Foto: Foca Lisboa | UFMG

A UFMG manifestou-se sobre denúncia de discriminação contra pessoa com deficiência envolvendo professor da Escola de Engenharia. Em nota à comunidade, a reitora Sandra Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira afirmam que o caso seguirá “a devida tramitação administrativa na Instituição, com rigor na apuração dos fatos, observância dos ritos processuais e adoção de todas as providências cabíveis, na forma da lei”.

No comunicado, os dirigentes sustentam que a instituição se orienta por resolução do Conselho Universitário que estabelece diretrizes claras para o enfrentamento de todas as formas de discriminação e para a promoção, proteção e defesa dos direitos humanos. “O compromisso com a inclusão, a diversidade e o respeito às diferenças é princípio estruturante da Universidade e condição inegociável de sua atuação”, afirmam Sandra e Alessandro.

Leia a íntegra da nota.

Categoria: Notas Oficiais

Mais lidos

Semana

Notícias por categoria

Escolha a categoria:
Notas Oficiais