Conheça o curso de graduação em Turismo da UFMG
Nesta sexta-feira (29), a TV UFMG lançou um novo episódio da série Você estuda o quê?. No ar desde 2022, o projeto busca dar visibilidade aos cursos de graduação pouco conhecidos, relativamente recentes no meio acadêmico ou que surgiram para suprir novas demandas da sociedade.
O décimo quarto episódio apresenta o curso de graduação em Turismo da UFMG. Conceitualmente, o turismo consiste no deslocamento de pessoas fora de seu ambiente habitual, para fins de negócios, cultura, descanso etc. Sendo assim, o turismólogo é o profissional capacitado em lidar com o planejamento, organização e gestão do espaço turístico - sempre levando em conta questões ambientais, econômicas, culturais e sociais.
Na UFMG, o curso de graduação em Turismo funciona no Instituto de Geociências (IGC) e ofertou sua primeira turma em 2002. Uma das características marcantes do curso é sua estrutura flexibilizada; após a realização das matérias introdutórias (sociologia, política, economia, administração etc.), os discentes podem escolher disciplinas de acordo com seus interesses, permitindo maior autonomia no desenvolvimento de sua trajetória acadêmica.
Ficha técnica: Ana Júlia Corrêa (produção), Ramon Frank (produção e reportagem), Alan Garcia e Ângelo Araújo (imagens), Pedro Campos (transporte), Marcelo Duarte (edição de imagens), Maria Gusmão (videografismo) e Vitória Brunini (edição de conteúdo).
Mais Episódios
-
Episódio 1: Ciências Atuariais
-
Episódio 2: Aquacultura
-
Episódio 3: Ciências do Estado
-
Episódio 4: Museologia
-
Episódio 5: Terapia Ocupacional
-
Episódio 6: Ciência de Dados
-
Episódio 7: Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis
-
Episódio 8: Engenharia Ambiental
-
Episódio 9: Relações Públicas
-
Episódio 10: Formação Intercultural para Educadores Indígenas
-
Episódio 11: Licenciatura em Educação do Campo
-
Episódio 12: Artes Visuais
-
Conheça o curso de graduação em Radiologia da UFMG
-
Conheça o curso de graduação em Turismo da UFMG