Voltar para o Início Ir para o rodapé

Conheça o curso de graduação em Turismo da UFMG

Nesta sexta-feira (29), a TV UFMG lançou um novo episódio da série Você estuda o quê?. No ar desde 2022, o projeto busca dar visibilidade aos cursos de graduação pouco conhecidos, relativamente recentes no meio acadêmico ou que surgiram para suprir novas demandas da sociedade.

O décimo quarto episódio apresenta o curso de graduação em Turismo da UFMG. Conceitualmente, o turismo consiste no deslocamento de pessoas fora de seu ambiente habitual, para fins de negócios, cultura, descanso etc. Sendo assim, o turismólogo é o profissional capacitado em lidar com o planejamento, organização e gestão do espaço turístico - sempre levando em conta questões ambientais, econômicas, culturais e sociais.

Na UFMG, o curso de graduação em Turismo funciona no Instituto de Geociências (IGC) e ofertou sua primeira turma em 2002. Uma das características marcantes do curso é sua estrutura flexibilizada; após a realização das matérias introdutórias (sociologia, política, economia, administração etc.), os discentes podem escolher disciplinas de acordo com seus interesses, permitindo maior autonomia no desenvolvimento de sua trajetória acadêmica.

Ficha técnica: Ana Júlia Corrêa (produção), Ramon Frank (produção e reportagem), Alan Garcia e Ângelo Araújo (imagens), Pedro Campos (transporte), Marcelo Duarte (edição de imagens), Maria Gusmão (videografismo) e Vitória Brunini (edição de conteúdo).

Categoria: Ensino