Ir para a ufmg Início do site Ir para a Busca Contraste Ir para o Menu

    Chapas Homologadas

Início

No próximo dia 11 de novembro de 2021, a comunidade universitária da UFMG irá às urnas. É o primeiro turno do processo de indicação de nomes dos futuros dirigentes, Reitor(a) e Vice-reitor(a), para compor a lista tríplice que o Colégio Eleitoral da Universidade – composto pelo Conselho Universitário, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelo Conselho de Curadores – elabora a fim de subsidiar a escolha do Presidente da República, a quem cabe a nomeação do(a) Reitor(a) da UFMG.

Podem votar docentes, servidores, estudantes de graduação e de pós-graduação e os maiores de 16 anos da Escola de Educação Básica e Profissional completados até o primeiro dia da realização da consulta, inclusive.

Para conduzir o processo de consulta à comunidade universitária, o Conselho Universitário aprovou, no dia 12 de agosto de 2021, a Comissão Eleitoral, instituída  pela Magnífica Reitora, Professora Sandra Regina Goulart Almeida, pela Portaria do dia 13 do mesmo mês. A Comissão Eleitoral é presidida pela Professora Maria Elisa de Souza e Silva, outros cinco docentes, dois discentes e dois técnicos-administrativos em Educação, sendo um deles a secretária-executiva, servidora técnica-administrativa em Educação, Kátia Lucia Pacheco.

Nesta página, estão disponíveis todas as informações sobre o processo, incluindo as normas, as chapas homologadas, as instruções sobre como votar e o calendário de eventos. A Comissão Eleitoral conduzirá o processo de forma transparente e democrática, pautando-se pela participação de toda a comunidade.

Consulta UFMG: seu voto, nossa voz.