Agosto
12/08 – Reunião do Conselho Universitário (regulamentação do processo de consulta à comunidade para a escolha do novo Reitor e Vice-Reitor)
16/08 – Portaria de criação da Comissão Eleitoral
19/08 – Reunião de instalação da Comissão Eleitoral
Setembro
06/09 a 13/09 – Período para a inscrição de chapas para a Consulta em 1º turno
14/09 a 11/11 – Período de afastamento dos inscritos de todas as atividades letivas e administrativas na UFMG
Outubro
20/10 – Data para realização de 1º debate da chapa inscrita
27/10 – Data para realização de 2º debate da chapa inscrita
Novembro
03/11 – Data para realização de 3º debate da chapa inscrita
04/11 – Emissão da lista de votantes, com base nos dados obtidos sobre a situação de cada membro dos corpos discente, docente e técnico-administrativo em educação
10/11 – Data limite para a entrega, pela chapa, da prestação de contas
11/11 – Realização da consulta - 1º turno
17/11 – Encaminhamento do resultado da consulta e inscrição de chapas ao Colégio Eleitoral (se não houver 2º turno)
23/11 – Reunião do Colégio Eleitoral para elaboração da lista tríplice (se não houver 2º turno)