Ir para a ufmg Início do site Ir para a Busca Contraste Ir para o Menu

Como votar

Em 2021, a consulta para os cargos de Reitor(a) e Vice-reitor(a) será realizada exclusivamente por meio do Sistema de Consultas da UFMG, que possibilita o voto a distância. O Sistema de Consultas da UFMG foi desenvolvido em ação conjunta da CAC (Coordenadoria de Assuntos Comunitários), do laboratório Inscrypt do DCC (Departamento de Ciência da Computação) e da DTI (Diretoria de Tecnologia da Informação), visando implementar uma ferramenta para consulta online na UFMG, baseada no software livre Helios Voting.

A ferramenta já é utilizada em eleições de diretores de Unidades e de representantes em Colegiados e o passo a passo para sua utilização está disponível na página Como votar – Sistema de Consultas da UFMG e no tutorial abaixo:

No dia da consulta(s), a Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) colocará à disposição da comunidade universitária um helpdesk, que funcionará das 08 às 20 horas, para esclarecimento de dúvidas sobre o processo de votação. O atendimento será pelo e-mail consultas-suporte@cac.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-6499. Confira também as respostas às perguntas mais frequentes acerca do Sistema de Consultas.

Ainda não conseguiu votar? Verifique abaixo se está habilitado(a) para tal. Caso seu nome não apareça, confirme sua condição cadastral: Quem vota – Sistema de Consultas da UFMG