Cultura UFMG

Erro
  • JFolder::delete: Could not delete folder

Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos

A UFMG iniciou, no segundo semestre de 2016, uma Formação Transversal que propõe modos de experimentação, criação e discussão acerca das artes e das culturas, de forma a articular extensão, ensino e pesquisa, assim como investir na formação cultural, artística, cidadã e crítica dos estudantes.

A Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos expressa um compromisso da UFMG em fazer com que a Cultura seja um espaço de atuação estratégica em seu projeto político-acadêmico. Os seguintes pressupostos fundamentam a Formação Transversal: a diversidade das culturas e suas práticas, compreendendo seus processos criativos e sua dimensão patrimonial; a afirmação das culturas e das artes como campos de conhecimento em seus diversos regimes epistemológicos; o reconhecimento da ubiquidade e transversalidade da cultura e de seu relevante papel na formação acadêmica de todos os profissionais. Esses pressupostos definem as duas ênfases principais do projeto, assim denominadas: Culturas em Movimento e Processos Criativos.

As atividades ofertadas também podem ser cursadas de modo isolado, sendo integralizadas como carga horária de Formação Complementar Livre ou Aberta, a critério de cada Colegiado.

Informações: (31) 3409 4066

Curta e acompanhe o Facebook da Formação Transversal:
www.facebook.com/formacaotransversal

Saiba mais sobre as Formações Transversais da UFMG:
www.ufmg.br/meulugar/curriculo-transversal

Você está aqui: Formação Transversal Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos