A diretora de EaD da UFMG, Vilma Lúcia Macagnan Carvalho, e o coordenador-geral da UAB na UFMG, Samuel de Oliveira Durso, compareceram à Reunião Técnica-Acadêmica do Fórum de Coordenadores de IPES e polos da UAB, sediada na Diretoria de Educação a Distância (DED), em Brasília, entre os dias 1º e 3 de abril.
O evento, que marcou os 18 anos de criação do Sistema UAB, teve os objetivos de discutir programas e projetos estratégicos que possam elevar a qualidade dos cursos ofertados, estimular a troca de experiências e o diálogo entre coordenadores e formação continuada dos profissionais envolvidos na UAB.
Um dos principais frutos da reunião é o pedido apresentado pela Associação Universidade em Rede (UniRede), uma das promotoras do para uma nova regulamentação da educação a distância, mais condizente com as especificidades do setor e realidade do público que majoritariamente busca formações na modalidade.
“A reunião foi muito boa para instruções gerais sobre os editais em andamento e as mudanças que vão ocorrer no sistema de Gestão de bolsas da Capes, mas acho que um ponto a ter destaque foi a comemoração aos 18 anos da Universidade Aberta do Brasil”, avaliou a diretora de EaD na UFMG, acrescentando que o encontro permitiu, ainda, alinhar alguns dos preparativos para a realização do ESUD, com a presidência da UniRede. O congresso, um dos maiores da EaD no Brasil, acontecerá em novembro, na UFMG.
Foto: Vilma Lúcia Macagnan Carvalho/ Arquivo pessoal