Os professores Alessandro Fernandes Moreira, da Escola de Engenharia, e Alamanda Kfoury, candidatos a reitor e a vice-reitora da UFMG para a gestão 2026-2030, compareceram à DEDD na tarde da quinta-feira, 16, para tomar um café e conhecerem a estrutura e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria.
Durante o bate-papo, os docentes, integrantes da Chapa UFMG Acolhedora, ouviram sugestões e responderam às perguntas dos servidores sobre temas como a oferta de cursos a distância por outras fontes de fomento além do programa UAB, a inclusão das ações promovidas pela DEDD na matriz orçamentária da universidade e a expansão das iniciativas de educação digital, que foram destacadas pelo atual vice-reitor.
“A educação digital é um ponto crucial para a universidade atingir outro patamar, também quando se fala em inclusão, porque incluir passa pela questão do letramento digital”, afirmou o professor Alessandro.
Os docentes firmaram o compromisso de, se eleitos e nomeados, retornarem à DEDD para a elaboração conjunta de um plano de trabalho transversal para as ações de EaD e de educação digital que serão promovidas ao longo de sua gestão.
“A DEDD é uma potência para inovação e educação digital. Precisamos trabalhar de forma planejada para aproveitarmos esse potencial”, avaliou a professora Alamanda.
Foto: Carolina Vilhena/DEDD